Hypermarcas terá duas unidades de negócios
A Hypermarcas anunciou, nesta segunda (15/8), uma nova estrutura organizacional dentro da companhia. A partir de agora, a empresa passará a contar com duas unidades distintas de negócios: uma do ramo farmacêutico, a outra voltada para consumo.
Segundo Claudio Bergamo, diretor-presidente da Hypermarcas, que acumulará, provisoriamente, a função de CEO da unidade farmacêutica, a estratégia é parte dos planos da companhia, que visa reduzir custos e dar mais ênfase em cada atividade. “A criação de duas divisões de negócios vai permitir mais agilidade em cada área de atuação e, com isso, ganhos de sinergias”, afirmou o executivo.
“Estamos agora à procura de um CEO para assumir a unidade do segmento de farmácias”, disse. A unidade de consumo será comandada por Nelson Mello, executivo da casa. Os dois CEOs se reportarão diretamente a Bergamo. “Queremos atrair novos executivos para a companhia. Os nossos estão sendo muito assediados entre as empresas concorrentes”, disse o diretor-presidente.
Além da divisão organizacional, a Hypermarcas vai também colocar em prática o plano denominado Projeto Matriz, que visa reduzir para seis as 23 localizações da companhia e concentrar a produção de todas as suas linhas de produtos em três centros fabris - um em Senador Canedo (interior de Goiás), um em Goiânia e outro no Recife.
RESULTADOS
Nesta segunda (15/8), a Hypermarcas anunciou seus resultados do segundo trimestre do ano. No período, a companhia acumulou lucro de R$ 53,3 milhões, alta de quase 20% na comparação com o mesmo período de 2010.
Fonte: Portal Exame
Segundo Claudio Bergamo, diretor-presidente da Hypermarcas, que acumulará, provisoriamente, a função de CEO da unidade farmacêutica, a estratégia é parte dos planos da companhia, que visa reduzir custos e dar mais ênfase em cada atividade. “A criação de duas divisões de negócios vai permitir mais agilidade em cada área de atuação e, com isso, ganhos de sinergias”, afirmou o executivo.
“Estamos agora à procura de um CEO para assumir a unidade do segmento de farmácias”, disse. A unidade de consumo será comandada por Nelson Mello, executivo da casa. Os dois CEOs se reportarão diretamente a Bergamo. “Queremos atrair novos executivos para a companhia. Os nossos estão sendo muito assediados entre as empresas concorrentes”, disse o diretor-presidente.
Além da divisão organizacional, a Hypermarcas vai também colocar em prática o plano denominado Projeto Matriz, que visa reduzir para seis as 23 localizações da companhia e concentrar a produção de todas as suas linhas de produtos em três centros fabris - um em Senador Canedo (interior de Goiás), um em Goiânia e outro no Recife.
RESULTADOS
Nesta segunda (15/8), a Hypermarcas anunciou seus resultados do segundo trimestre do ano. No período, a companhia acumulou lucro de R$ 53,3 milhões, alta de quase 20% na comparação com o mesmo período de 2010.
Fonte: Portal Exame
Comentários
Postar um comentário