MamyDrat

Veículo: Valor Econômico

Colunista: Rodrigo Uchoa

Depois de décadas vendendo sufixos - metronidazol, doxiclina, nitrato de miconazol -, a União Química agora quer crescer também além do balcão dos farmacêuticos. Chega ao mercado neste mês o primeiro produto da nova divisão de dermocosméticos da empresa, o MamyDrat. Feito à base de óleo de amêndoas, macadâmia e calêndula, o hidratante é a ponta de lança do que será uma linha voltada para gestantes e bebês.

Andrea Marques Pinto, diretora de marketing da União Química, diz que mais dois produtos serão lançados em outubro e novembro - para o bebê, contra assaduras, e para a mãe, para evitar o ressecamento do bico do seio - e que há outros três já em desenvolvimento, para o início de 2012. "Queremos que a nova divisão, com foco em saúde e bem-estar, vire unidade de negócio", afirma. O principal diferencial da linha, segundo Andrea, será o preço.

O MamyDrat custará em média R$ 30, cerca de 20% mais barato do que os similares da concorrência. E tem perspectiva de faturamento de R$ 3 milhões no primeiro ano. O maior investimento para o lançamento da linha, produzida na planta da União Química de Pouso Alegre, foi em marketing - R$ 5 milhões só para os três primeiros produtos. Parte da verba foi destinada à criação do site da linha Mamy, que pretende ser um portal para gestantes.



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