EMS investe em campanha para fortalecer o Bálsamo Bengué
A EMS, por meio da sua divisão EMS Consumo, deu início ao “Ritmo Bengué”, campanha de divulgação da linha Bálsamo Bengué, tradicional marca de produtos voltados ao tratamento de contusões, torcicolos, dores musculares e reumáticas. O investimento nessa ação, que permanecerá na mídia até dezembro, será de R$ 22 milhões.
O objetivo é manter o bom desenvolvimento conquistado pelo produto no mercado de anti-inflamatório tópico, além de dar continuidade à consolidação da marca e reforçar a mais nova versão, em aerossol, lançada no final de 2010.
De acordo com o gerente de Marketing da EMS Consumo, Everton Schemes, a ação terá uma abordagem divertida, moderna e inovadora para a categoria. Traz como mensagem central “2011, o ano do funk de Bálsamo Bengué. A Pancadinha e o Pancadão que ninguém vai deixar de ver e de lembrar”. "Apostamos em uma comunicação diferenciada, com ações que visam os diversos públicos-alvo do produto, ou seja, do jovem ao idoso", explica o executivo.
Segundo Schemes, a campanha traz características bem brasileiras. "Utilizamos o ritmo do funk no jingle porque é de fácil memorização. É também alegre e marcante, o que aproximará ainda mais o produto do consumidor", acrescenta o gerente de marketing.
O Bálsamo Bengué tem atingido um crescimento ininterrupto. De 2009 para 2010, a marca teve um incremento de 71% no mercado, o maior aumento registrado na sua categoria. Comercializado pela EMS há 20 anos, é um dos principais produtos da divisão EMS Consumo, disponível no mercado nas versões gel, pomada e agora aerossol.
Com a campanha, a embalagem do Bálsamo Bengué ganhou um visual mais moderno, em cores fortes e atraentes, com um tom mais vivo.
A CAMPANHA
Com um conceito de 360º, ou seja, de interação com todos os públicos e mídias, o "Ritmo Bengué" irá narrar mensagens que serão divulgadas em mídias como TV, rádio, revistas e internet e que atingirão também os pontos-de-vendas. Nesta campanha, o produto estará na mídia da seguinte forma:
• TV: serão realizadas inserções em programações diversas da TV aberta, além das ações de merchandising. Os comerciais serão veiculados nas principais emissoras do País, em nível nacional, com estimativa de 120 milhões de consumidores impactados.
• Rádio: irão ao ar ações publicitárias em rádios como Transamérica, Capital, Band News e Rádio Tupi FM. Nessas emissoras, além de spots comerciais, serão realizadas ações de patrocínio em programas esportivos, jingles, vinhetas e testemunhais.
• Revistas: na mídia impressa, o produto ganhará destaque em revistas de variedades, de esportes, de circulação nacional, com anúncios de páginas duplas e página simples, seguindo uma sequência de publicações até o mês de dezembro.
• Internet: alguns portais de notícias como MSN e Hotmail trarão banners sobre o produto. A campanha ainda terá forte atuação nas redes sociais, como Orkut, Twitter, Facebook e Youtube. Entre as ações na internet, estão inclusas promoções-relâmpago em redes de relacionamento com ativações de players, divulgações em sites e blogs de grande audiência, além de ringtones do Pancadão Bengué.
Fonte: Depto de Marketing EMS
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