Sanofi-aventis entra para o segmento de nutricosmético no Brasil
O segmento dos nutricosméticos vai ganhar um concorrente de peso. A Sanofi Aventis está lançando no país o Oenobiol, a sua pílula da beleza, como são chamados esses produtos. Pioneira na área dos nutricosméticos, a Sanofi detém 19% desse mercado na França e chega para brigar com o atual líder no Brasil, o Innéov, marca da Nestlé em parceria com a L´ Oréal, e com o Imedeen, da Pfizer.
Se descobriram a pílula da juventude, não se sabe. Mas, parece que as companhias criaram verdadeiras galinhas dos ovos de ouro. Relativamente novo no Brasil, esse segmento movimentou R$ 70 milhões em 2011, com a venda de 751 mil unidades, segundo o IMS Health.
A marca, criada em 1985 pela médica francesa Marie Béjot e adquirida em 2009 pela Sanofi Aventis, já está à venda em todo o país. “Há muitas oportunidades no Brasil, onde o consumo de nutricosméticos deve crescer 70% em 2012”, diz Fabio Barone, diretor da unidade de Negócios Consumer Health Care da Sanofi.
Esta divisão composta por medicamentos OTC (isentos de prescrição médica) é um dos pilares do crescimento da Sanofi no Brasil. Não por acaso, a divisão já responde por um terço do faturamento bruto, de R$ 3 bilhões, da Sanofi no Brasil em 2011, número que exclui as empresas Medley, Genzyme e Merial.
Ao contrário da concorrência, Oneobiol é fabricado no Brasil e demanda o consumo de um comprimido por dia ao invés de dois. Na Europa, a marca de nutricosméticos comercializa 20 tipos de pílulas da beleza, incluindoaté a de combate à celulite e pode ampliar a gama aqui.
Délio de Oliveira, diretor-geral de cosmética ativa da L´Oréal, diz que a chegada do concorrente deve ajudar a divulgar o conceito de nutricosmético no Brasil. “A chegada de um concorrente honesto ajuda a divulgar o conceito no país”.
Fonte: Brasil Econômico
Comentários
Postar um comentário