O novo Fúria de Titâs ( Filme 1 )
Aguardado com ansiedade pelos fãs do original, verdadeiro clássico da "Sessão da Tarde", o novo Fúria de Titâs (Clash of the Titans, 2010) Ficou Maravilhoso com a nova versão.
O épico pega do longa de 1981 apenas a história básica: um embate entre deuses, liderados pelo todo-poderoso Zeus (Liam Neeson), e sua maior criação, os humanos - de quem passaram a depender através de orações. A maior cidade dos mortais, Argos, é colocada em xeque pelas divindades quando exigem seu tributo de fé: o sacrifício da bela princesa Andrômeda (Alexa Davalos). Do contrário, o lugar será devastado pelo pesadelo monstruoso e colossal chamado Kraken. Em seu caminho já apenas um semideus relutante: Perseu ( San Workthigton).O Fúria de Titãs (Clash of the Titans, 1981) produzido por Ray Harryhausen, além de um clássico das matinês - ao lado dos filmes de Simbad e Jasão -, é de certa maneira uma produção corajosa. Na época de sua execução, afinal, George Lucas já havia revolucionado os efeitos especiais com Star Wars - e o animador, expoente máximo da stop-motion, escolheu desenvolver a aventura mitológica grega apenas com as ferramentas que dominava. O resultado é um universo riquíssimo e duradouro. Não há quem tenha visto o filme em sua infância que não se recorde da corujinha dourada de Atena ou da maneira como Perseu decapitou a Medusa.
Visualmente, o novo Fúria de Titãs, de Louis Leterrirer, pode até eventualmente vir a desfrutar de destino semelhante. As imagens, criadas com computação gráfica e cenários grandiosos, são empolgantes. Criaturas fabulosas como harpias e escorpiões gigantes fazem o abre-alas para o maior monstro já visto nas telonas, o Kraken. Todas têm peso e presença, as batalhas contra elas são frenéticas e bem coreografadas e equilibradas com um alívio cômico aqui e ali. Enfim, a receita do sucesso dos filmes recentes de aventura.
Fantastico e com um final emocionante!!!
Assiste hoje e recomedo !!!
Vamos aguardar o proximo filme 2 em 3 d no dia 30/03
Fotos:
Comentários
Postar um comentário