The Walking Dead 3 Temporada em Outubro 2012

O que esperar na 3ª temporada de The Walking Dead
O final da 2ª temporada da série “The Walking Dead” será exibido hoje no Brasil pelo canal pago Fox após quebrar recordes de audiência nos Estados Unidos. E não é difícil entender o porquê: o capítulo derradeiro literalmente tocou fogo na série, matou personagens queridos, introduziu um novo e trouxe uma nova e importante informação sobre a contaminação dos zumbis. Se você não sabe nada sobre o episódio final, encare o texto abaixo como uma horda de mortos-vivos, tamanhos são os spoilers.
O penúltimo capítulo já havia sido uma facada no público com a morte de Shane (Jon Bernthal), que imediatamente voltou à vida como zumbi sem ter sido mordido. O derradeiro, intitulado “Beside the Dying Fire”, revelou o tal sussurro feito pelo cientista Jenner (Noah Emmerich) a Rick (Andrew Lincoln) no final da 1ª temporada: todas as pessoas estão contaminadas com o vírus e basta morrer de qualquer causa para virar um zumbi!
Além disso, uma invasão de mortos-vivos chegou à fazenda, causando a morte de Patricia (Jane McNeill) e Jimmy (James Allen McCune), e afastando Andrea (Laurie Holden) do grupo. Quando sua morte pelas bocas putrefatas parecia inevitável, a salvação surpreendeu não apenas a moça, mas a todos os espectadores: foi a chegada de Michonne, um dos personagens mais queridos dos fãs dos quadrinhos em que a série se baseia. A 2ª temporada acabou deixando claro que a história agora irá seguir para uma prisão e mostrou seu protagonista desenvolvendo uma personalidade cada vez mais sombria.
Assim que os créditos apareceram, os veículos de imprensa americanos correram desesperados atrás dos produtores Glen Mazzara e Robert Kirkman para obter mais informações sobre o final bombástico e quais os rumos da 3ª temporada. Mazzara, que entrou na série cheio de dedos durante a polêmica demissão de Frank Darabont, agora já demonstra plena confiança e garante que o público ainda não viu nada. “Acho que tudo o que fizemos até agora tem sido um aquecimento e nossos melhores episódios estão por vir”, declarou o produtor. “Vamos seguir em frente, com novos personagens, novas histórias, novos locais e novas dinâmicas. A série será radicalmente diferente na próxima temporada.”
O rápido vislumbre de Michonne já é um grande indício das mudanças e atende ao desejo dos fãs de ver a versão live action da querida personagem, que arrasta dois zumbis acorrentados e usa uma espada samurai como defesa pessoal. “É a primeira vez que vemos alguém sobreviver por conta própria e ela é realmente hábil”, animou-se Robert Kirkman, produtor e criador da história em quadrinhos. “Seu visual pode ser estranho para os fãs da série, mas quem lê a HQ sabe tudo sobre ela. A imagem é bizarra e chocante e fala muito sobre o que você vai encontrar na 3ª temporada”, instigou o produtor.
A utilização da personagem como gancho entre as temporadas, no entanto, não partiu de seu criador, mas do colega Mazzara, que sacou o potencial de dar apenas uma “amostra grátis” de seu visual, sem nem sequer mostrar o rosto da atriz que a interpreta. O mistério, porém, já foi revelado e Danai Gurira (da série “Treme”) vai dar vida a Michonne.
Diante das várias mudanças ocorridas no desfecho da história da fazenda, em relação aos quadrinhos, os fãs dos gibis já se perguntam se a versão de Michonne será fiel à original. “Eu não quero estragar nada, mas as pessoas que correrem para a HQ terão um vislumbre do que está por vir”, deu a dica Kirkman. Mazzara, por outro lado, garante que os quadrinhos servem apenas como ponto de partida. “Faremos nossa própria versão (de Michonne). Sabemos que ela é solitária e chuta traseiros, mas há características sobre ela que não estão no gibi”, declarou.
Essa opção de não ser tão fiel à HQ também ficou claro com a situação de Shane, ex-melhor amigo de Rick e amante de sua mulher após o apocalipse. Nas páginas, o personagem morre no começo da história, porém a série o manteve vivo até o penúltimo capítulo do “ano 2” de “The Walking Dead” – e sua morte serviu para revelar a drástica situação dos sobreviventes: todos estão fadados a virar zumbis.
Rick sabia da informação desde o último capítulo da temporada passada, mas guardou o segredo para si até ter a confirmação. “Isso torna as coisas mais sombrias, com menos esperanças”, comemorou Kirkman. “E irá levar todos a um lugar mais sombrio, algo que definitivamente iremos explorar na 3ª temporada.”
Quem mais irá ter suas convicções abaladas, obviamente, é o protagonista: ele matou quem foi seu melhor amigo, seu filho e sua mulher estão decepcionados com ele, o grupo perdeu integrantes e o refúgio que parecia à prova de zumbis foi invadido.
A confirmação da infecção global foi, de fato, um balde de água fria em qualquer esperança e Rick, que sempre defendeu sua família e colegas invocando a justiça defendida quando era um policial, retorna ao grupo com uma frase assustadora: “Isto não é mais uma democracia”.
“A temporada inteira foi sobre Rick emergir como um líder. Ele estava relutante no início e precisou provar-se digno do papel, mas agora o vemos assumir o comando e dizer: ‘Vão ser as minhas regras. A propósito, eu matei Shane, este é quem eu sou. Se você não gosta, está convidado a sair’”, animou-se Kirkman com o caminho percorrido por seu herói. “A série sempre vai ser sobre se ele pode manter sua humanidade ou se vai tornar-se uma espécie de monstro endurecido para garantir a sua sobrevivência e a de sua família.”
Os valores e a liderança de Rick serão colocados mais uma vez à prova com a introdução de outro importante personagem: o Governador (David Morrissey). O sujeito comanda de forma ditatorial a pequena comunidade Woodbury, livre de zumbis. “Acho que ele é o vilão que as pessoas adoram odiar”, instigou o criador Kirkman. Por falar nisso, quem estava com saudade de Merle Dixon (Michael Rooker) provavelmente irá abrir um sorriso em breve.
A 3ª temporada começa em outubro, tanto nos EUA quanto no Brasil. Além de maior (serão 16 episódios), Mazzara promete um programa ainda melhor. “Cada episódio vai ser como um soco, tão denso quanto estes últimos”, desafiou o produtor a si próprio. E nova locação dos próximos episódios já ganhou um breve relance no último take da temporada: uma prisão!
(Apocalipse 20:11-15)
Os últimos versículos do capítulo 20 descrevem uma cena de julgamento de destruição dos mortos. A santidade de Deus não aceita a impureza daqueles cujos nomes não foram achados no Livro da Vida. Esta cena deve ser interpretada primeiro no seu contexto do castigo dos inimigos dos santos nos tempos próximos à data da composição do Apocalipse, mas tem valor, também, para a nossa instrução sobre o julgamento de Deus.
Vai ser muuuuuuuuuuuuuuuuito foda, pena que começa só em outubro ):
ResponderExcluir