Unilever passa Casas Bahia e se torna o maior anunciante do Brasil







Dados do Ibope Media revelam uma mudança importante no mercado publicitário nacional. A Unilever, dona das marcas Dove, Axe, Omo, entre outras, conquistou, no primeiro semestre deste ano, o posto de maior empresa anunciante do país. A Casas Bahia ocupava a posição há 11 anos.

Em comparação ao primeiro semestre de 2012, a multinacional de bens de consumo ampliou seus gastos com anúncios em 53%, foram R$ 2,2 bilhões investidos. Já a Casas Bahia, por sua vez, reduziu em 5% o volume de capital investido em publicidade no mesmo período. Foram R$ 1,59 bilhão, segundo dados do Ibope Media.

Conforme informa a Folha, R$ 52 bilhões foram investidos em publicidade no país no primeiro semestre, um crescimento de 19% ante o mesmo período de 2012. Os valores não descontam a inflação do período.

No que se refere ao bolo publicitário, a TV obteve 53% dos investimentos, seguida pelos jornais, com 17%. Apesar do crescimento de internautas no país - chegamos aos 102 milhões, conforme informa o próprio Ibope -, a rede mundial de computadores tem participação de apenas 7% do bolo. TV por assinatura e revista, com 7% e 6%, respectivamente, vêm em seguida.

Vale lembrar que, em 2013, o instituto de pesquisa incluiu o "merchandising de TV" na conta. Esse tipo de ação obteve 5% do investimento total no primeiro semestre.

Fonte:
Adnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

All Farma - Mogi das Cruzes

Roche aposta em novas drogas contra o câncer no Brasil