Novo medicamento da Novartis agilizará o tratamento da fibrose cística






A Novartis acaba de receber a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a comercialização da tobramicina inalatória em pó (Zoteon Pó), indicada para pacientes com fibrose cística com infecção pulmonar crônica causada pela bactéria Pseudomonas aeruginosa (Pa), uma das principais causas de perda da função pulmonar nesses pacientes1. 

Zoteon Pó é o primeiro antibiótico inalatório na forma de pó seco e foi desenvolvido com a nova tecnologia PulmoSphere, que possibilita uma maior deposição pulmonar das partículas do medicamento. Diferente do que já existe nesse mercado, Zoteon Pó é portátil, permitindo mobilidade, e não necessita de nebulizador, refrigeração ou eletricidade para ser utilizado. 

Além disso, encurta o tempo de tratamento em cerca de 72% em relação ao nebulizador, pois leva de 5 a 6 minutos para ser administrado, ao invés de 20 minutos, economizando 13 horas de tratamento por ciclo (28 dias). Tal praticidade e rapidez visa melhorar a qualidade de vida e a adesão ao tratamento de crianças, adolescentes e adultos que enfrentam uma elevada carga diária de tratamento com diversos medicamentos e um tempo médio de 108 minutos diários3.

Indicado para pacientes acima de 6 anos de idade, Zoteon Pó já foi aprovado também em mais de 38 países, incluindo a União Europeia, Canadá, Suíça e Austrália. 

A fibrose cística (FC) é uma doença genética que afeta principalmente os pulmões e o sistema digestivo, tornando difíceis a respiração e a digestão. Para mais informações, acesse www.portal.novartis.com.br/fibrose-cistica


Fonte: S2 Publicom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

All Farma - Mogi das Cruzes

Roche aposta em novas drogas contra o câncer no Brasil