Aché apresenta ao mercado o fitoesterol em cápsula Collestra





Para auxiliar nos cuidados com o coração, o Aché lança este mês Collestra, alimento funcional à base de fitoesteróis, que auxiliam na redução da absorção do colesterol. Os fitoesteróis têm eficácia comprovada na redução dos níveis do LDL-C, apresentando redução média de 10% a 15% em um curto período de tempo.

O novo produto do Aché utiliza em sua composição óleo de soja, girassol e canola e chega ao mercado com a prática apresentação em cápsula gelatinosa, facilitando a ingestão. Além disso, Collestra tem poucas calorias e não necessita ser refrigerado. Até então, as opções de fitoesteróis disponíveis no mercado, principalmente por meio de alimentos enriquecidos, não traziam essa conveniência.

“Collestra contém fitoesteróis de origem vegetal que auxiliam na redução da absorção do colesterol. Se o consumo de Collestra for associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis, pode influenciar positivamente na manutenção da saúde cardiovascular do paciente”, disse Fabiana Silva, gerente de Produtos do Aché. “Estudos indicam que, a partir da terceira semana de uso de fitoesteróis, já há uma redução de até 15% no colesterol ruim”, completou a executiva.


VIDA MODERNA

Alguns hábitos da sociedade moderna desfavorecem uma vida equilibrada, como tabagismo, obesidade e sedentarismo. O resultado é um alto índice de mortalidade por problemas cardiovasculares, como infarto e derrame. Estima-se que são 17 milhões de mortes por ano no mundo - cerca de 300 mil no Brasil - relacionadas a tais distúrbios.

Os fitoesteróis são uma ótima opção para o controle do nível de colesterol, podendo ser adotado como parte da terapia nutricional entre pessoas que apresentam baixo ou médio desvio de LDL, pois gera redução significativa com praticamente nenhum efeito colateral.

Já a gerente médica do Aché Laboratórios, Julied Jaruzo, explica que a média de consumo de fitoesteróis da população é abaixo do recomendado para benefícios cardiovasculares, girando em torno de apenas 200mg e 400mg por dia.

“O recomendado é ingerir de 1300mg a 2000mg por dia, o equivalente a 2 ou 3 cápsulas de Collestra. Por isso, a suplementação torna-se necessária, e sempre é desejável que venha junto com a mudança no estilo de vida”, afirma a médica.

Já quem precisa de uma redução mais acentuada do LDL, e já faz uso de estatinas, Collestra possui um efeito sinérgico e complementar, com redução adicional do LDL entre 16% e 20% - mas sem os efeitos colaterais comuns a essa classe de drogas.


Fonte: CDI Comunicação Corporativa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

All Farma - Mogi das Cruzes

Roche aposta em novas drogas contra o câncer no Brasil