Baldacci cria nova marca corporativa e moderniza embalagens de medicamentos




Com presença mundial desde 1904 e há mais de 60 anos no Brasil, o Baldacci apresenta sua nova marca corporativa como parte da estratégia de crescimento para os próximos anos no mercado nacional. Com foco na saúde e bem-estar da população e avanço na ciência, o Baldacci atua em diversas especialidades médicas, com destaque para a cardiologia.

“A atuação do Baldacci, ao longo dos anos, sempre foi permeada pela inovação, uma das características mais marcantes da companhia. E este espírito inovador estende-se também na forma com que nos relacionamos com nossos parceiros, colaboradores e pacientes”, afirma Sergio Eidi Hikawa, gerente de Marketing do Baldacci.

“Assim, nasceu o processo de rebranding, que traduz a união entre a tradição e inovação. Desenvolvemos produtos e serviços com excelência, e este reconhecimento faz do Baldacci hoje o quinto laboratório mais prescrito no nosso mercado específico, atingindo recordes de prescrição a cada mês”, completa o executivo.

O projeto de rebranding do Baldacci estendeu-se também às embalagens das diversas especialidades médicas em que atua. Além do aspecto visual, a mudança deve-se a uma maior otimização no processo de impressão: a área impressa é menor e o tamanho dos cartuchos foi reduzido.

O Baldacci também se antecipa à resolução da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e adota a identificação via DataMatrix (código 2D), além de marcação em braile e selo de qualidade raspável. Para os próximos meses, também será implementada a tecnologia Hot Melt, que garante ao paciente maior proteção contra falsificações e violações.

“Acessibilidade e confiança são atributos da marca Baldacci. Nosso forte investimento na promoção para o avanço do conhecimento na comunidade científica e a participação expressiva em congressos e eventos do setor consolidam nossa presença e interesse no mercado brasileiro”, conclui Hikawa.



BALDACCI


O Baldacci é uma empresa especializada em melhorar a saúde e bem-estar em todo o mundo, pesquisando e desenvolvendo medicamentos inovadores e exclusivos no mercado como: pidolato de piridoxina (Metadoxil), mononitrato de isossorbida (Monocordil), aminaftona (Capilarema) e Pygeum africanum (Prostem).

Com cerca de 300 colaboradores, a empresa atua em todo o território nacional. A matriz do Baldacci está na Itália - onde atua há mais de 110 anos - com unidades fabris em Pisa, Portugal e no Brasil – país este em que, dentro de sua política de Responsabilidade Social Corporativa, o Baldacci é sócio-investidor do GRAACC e colabora com o Projeto Quixote.

Para obter mais informações, acesse o site www.lbaldacci.com.br e a FanPage facebook.com/baldaccibr .



Fontes: LVBA e Close-up (Mat Jan/2014)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

All Farma - Mogi das Cruzes

Roche aposta em novas drogas contra o câncer no Brasil