Pesquisa e Luta contra o cigarro


40 DIAS SEM FUMAR: SAIBA O QUE ACONTECE COM SEU CORPO

Parar de fumar, mesmo que apenas por 20 minutos já pode ter um efeito positivo sobre o seu corpo, de seus pulmões para o cérebro. Mas e se você optar por deixar de fumar por 40 dias?

 

Ficar sem fumar por este período realmente pode ser uma boa maneira de melhorar sua vida: os efeitos sobre o seu corpo serã transformadores.

 

Veja o que acontece com ele quando você deixa o cigarro de lado:

526

20 Minutos: Dentro de 20 minutos após parar de fumar a sua pressão arterial e pulsação vai voltar ao normal.

 

24 Horas: Neste ponto as coisas podem começar ficar um pouco difíceis. Suas ansiedades e os sintomas da abstinência vão atingir seu pico de intensidade. Alguns destes sintomas incluem ânsias intensas por tabaco, raiva, frustração, depressão e irritabilidade. Como os fumantes muitas vezes dependem de pausas para o cigarro para reduzir estes sentimentos de estresse, eles podem achar difícil superar tais emoções e sem ter sua dose de nicotina. Ao mesmo tempo, o nível do monóxido de carbono no sangue foi reduzida ao normal até agora.

 

48 Horas: Dois dias e as coisas começarão a ficar melhor. Sua capacidade de cheirar e provar as coisas vão ter melhorado muito.

 

2 semanas: Duas semanas é o momento da verdade: os sintomas negativos de abstinência e os efeitos colaterais começam a desaparecer, sua circulação melhora e seus pulmões começam a cicatrizar de fato. Você vai começar a se sentir mais enérgico, experimentar menos tosse e falta de ar.

 

30 Dias: Dia a dia, os seus efeitos negativos continuam a diminuir até estarem quase completamente desaparecidos. Sua energia e a saúde do seu pulmão melhoram e os minúsculos pêlos que revestem os pulmões funcionam normalmente. Sua função é limpá-los para ajudar a evitar infecções e o seu trabalho será mais fácil agora que você não está destruindo-as com alcatrão.

 

40 Dias: Você conseguiu! Agora tudo que você tem a fazer é mantr. As coisas estão mais fáceis agora, já que as primeiras semanas são as mais difíceis. Lembre-se: conforme você avança, o risco de doença cardíaca coronária, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral diminui em 50% um ano após parar de fumar. Cinco anos depois o risco de uma hemorragia subaracnóide diminui em 41%, e seu risco de diabetes diminui também. Vinte anos mais tarde, se você ainda mantiver firme e longe dos cigarros, o risco de doenças crônicas e morte terão reduzido ao de um não-fumante.

 

Fonte: Medical Daily

Crédito da foto: Nicolas Raymond (via Flickr / CC BY 2.0)

3 COMMENTS

  1. JAMES PALAZZO DE MELLO
    2 de março de 2015 às 19:50

    Concordo.com.o.texto. Mas como se trata de página da SBCP, acredito que deveriam tomar posição com relação aos cuidados com as cirurgias, principalmente abdômen e facial. E, também, mencionar textos referentes à microcirculação- o que acontece a este nível, já que lidamos.com retalhos e devemos dar.atenção a estes princípios.

  2. 16 de abril de 2015 às 14:33

    Fui fumante duarante 22 anos, a 4 meses deixei, minto se dizer que as vezes não da aquela vontade de fumar, mas penso não posso, estou com insuficiencia respiratoria severa tudo por causa do cigarro, sem falar que os meus alvelos não estão bem, gostaria de saber se meus alvelos volta a ser normal deixando por completo o cigarro, desde já agardeço, um forte abraço
    Emilia

  3. CAUÊ
    13 de maio de 2015 às 13:27

    Estou no segundo dia mas a fissura é grande textos com mensagens de quem conseguiu e as melhoras que deixar de fumar trouxeram !!!

LEAVE REPLY

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

All Farma - Mogi das Cruzes

Roche aposta em novas drogas contra o câncer no Brasil